omapengenharia.com.br | Engenharia Civil
17001
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-17001,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 

Engenharia Civil

Mão de Obra Qualificada para construção

Mão de obra qualificada para alvenaria, fundações. Pessoal capacitado e treinamento para serviços de acabamento fino, elegante e limpo. Construção de casas; sobrados, prédios. Construímos e entregamos sua casa do jeito que você sempre sonhou. Solicite um orçamento sem compromisso e entraremos em contato para ajuda-lo.

Solicitar Orçamento

Projeto Estrutural

O Projeto Estrutural, também chamado de cálculo estrutural, é o dimensionamento das estruturas que vão sustentar uma edificação (vigas, lajes e pilares), sendo o responsável pela segurança das edificações, não só evitando o colapso (desmoronamento) como também patologias (trincas, quedas de revestimentos, deslocamentos de pisos,etc.) que podem ocorrer em uma edificação. Trata-se de um estudo fundamental para: Racionalização das peças e componentes da estrutura; Especificação dos tipos e características dos materiais a empregar; Estudo prévio do tipo de fundação mais indicado para sua obra. Desde modo, o projeto estrutural funciona como um tripé composto por três pernas: segurança, economia e durabilidade, juntamente com o conceito de sustentabilidade. Se uma dessas “pernas” não for contemplada, descaracteriza o projeto e perde sua funcionalidade.

Solicitar Orçamento

Projetos elétricos

Para que serve o Projeto elétrico? Uma instalação elétrica é composta por centenas de componentes e produtos que devem ser escolhidos e instalados adequadamente, resultando em um funcionamento correto e seguro para os usuários. Por isso é fundamental a realização de um projeto devidamente elaborado por profissionais capacitados ( Arquitetos e Eng. Civis: fins residenciais), evitando que pessoas e patrimônios sejam colocados em perigo. A contratação do projeto elétrico contribui também na economia para o usuário, que terá uma lista exata de materiais a comprar, evitando sobras e desperdícios.

Solicitar Orçamento

Regularização e alvará

O que é Regularização de Imóveis? A regularização das edificações irregulares tem como objetivo legalizar construções erguidas sem prévia licença e à revelia da lei de zoneamento e do Código de Obras e Edificações. As situações mais comuns de irregularidade são infrações em relação aos recuos e ao uso do imóvel, desde que permitidos na zona em que estiver localizado. Exemplos disso são corredores laterais que têm medidas menores que as mínimas permitidas pelo Código de Obras e Edificações. Mudança de uso Mudança da classificação da atividade ou Mudança de Uso que se pretende instalar no imóvel. Tais como uso residencial, comercial, etc.

Solicitar Orçamento

Porque Regularizar?

A regularização tira o imóvel da clandestinidade. Se o imóvel estiver irregular, pode sofrer ação da fiscalização a qualquer momento e ser multado pela infração que está cometendo ou ainda ter o seu negócio fechado. Uma vez regularizada a edificação ou o uso instalado, o proprietário pode registrar sua casa, ter legalizado o funcionamento da atividade comercial, ter acesso a financiamentos para reformar o imóvel ou comercializá-lo. Se estiver irregular, não é possível registrá-lo no Cartório de Registro de Imóveis.

Solicitar Orçamento

Desmembramento de lotes (desdobro)

Muitos proprietários têm interesse em desmembrar seus terrenos em dois ou mais lotes, destinando-os à edificação. Cada município tem sua legislação própria quanto à metragem e área mínima necessárias para a autorização dessa divisão. Por isso, um primeiro passo é que o proprietário do terreno, com ou sem construção precisa é contratar   um profissional habilitado junto ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) para medir o terreno e sua divisão. Com essas informações poderá elaborar as plantas e o memorial descritivo, que serão protocolados na prefeitura para aprovação.

Solicitar Orçamento

Licença de funcionamento

O Que é alvará de funcionamento? O Alvara é uma licença concedida pela Prefeitura, permitindo a localização e o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, agrícolas, prestadores de serviços, bem como de sociedades, instituições, e associações de qualquer natureza, vinculadas a pessoas físicas ou jurídicas. Com ampla experiência a Prado Assessoria é uma empresa que presta assessoria na obtenção junto aos órgãos Públicos na grande São Paulo entre alguns estados do Brasil.

Solicitar Orçamento

Avs – auto de verificação de segurança

college essay writing service became complacent with the idea that find out about the topic and the only way I could write a paper was to perform a lot of study.

justify;”>O Que é Auto de Verificação de Segurança (AVS). O Auto de Verificação de Segurança (AVS) e um documento expedido, conforme competências descritas no Decreto 48.379/2007. As edificações existentes deverão ser adaptadas nos termos do Anexo 17 do Decreto 32.329/1992 quando: a) destinadas a qualquer uso, exceto as de uso residencial aprovadas anteriormente a 20/06/75, que não tenham sido objeto de adaptação às Normas de Segurança posteriores. b) aprovadas após 20/06/75, exceto as de uso residencial que sofreram alterações de ordem física e / ou de utilização em relação ao regularmente licenciado. Dentre essas edificações, estão obrigadas à adaptação as que apresentarem altura superior a 9 (nove) metros, ou população superior a 100 (cem) pessoas por andar, ou ainda edificações que apresentem risco de uso. As edificações enquadradas nessas condições deverão requerer o AVS.

Solicitar Orçamento
Serviços Técnicos

O auto de vistoria do corpo de bombeiros (AVCB)

O que é AVCB? O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio previstas pela legislação e constantes no processo. Validade do AVCB? O AVCB possui um prazo de validade que pode variar de1 a 5 anos de acordo com a ocupação e características construtivas da edificação. Após o vencimento, o AVCB deverá ser renovado. obrigatoriedade de AVCB? Todas as edificações e áreas de risco por ocasião da construção, da reforma ou ampliação, regularização, mudança de ocupação e renovação pós vencimento do AVCB atual, necessitam de aprovação no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP), No município onde não existe Posto de Bombeiros, nem convênio entre Estado e Município, a aprovação das edificações dependerá de iniciativa do interessado ou por determinação das autoridades competentes. Situações obrigadas a implantar AVCB?
I – construção e reforma;
II – mudança da ocupação ou uso;
III – ampliação da área construída;
IV – regularização das edificações e áreas de risco;
V – construções provisórias (circos, eventos, etc.);
VI – Renovação de AVCB vencido.

Solicitar Orçamento
Serviços Técnicos
LAUDO DE PARA-RAIOS (SPDA)

A inexistência ou o mau funcionamento do para-raios pode comprometer tanto a segurança dos que transitam pela edificação, como queimar equipamentos eletrônicos devido aos surtos de tensão ocasionados por descarga atmosférica. “Cada edificação é avaliada separadamente, é preciso ver o tipo de ocupação, natureza da construção, localização e altura da estrutura. Portanto, cabe a um projetista elaborar ou atualizar o Projeto Preventivo de Combate a Incêndio e projetar um sistema seguro”.