omapengenharia.com.br | Segurança do Trabalho
36119
page,page-id-36119,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 

Segurança do Trabalho

cannabis card

There are dispensaries in cooperatives scattered throughout the nation, where patients that were granted a medical marijuana card can come to find medicine, plants to grow at home, and an assortment of different products that are made out of marijuana. After seeing your complete medical history the physician will put in your name and other details in Florida marijuana use registry commonly called The Compassionate Care Registry. After completing the registration procedure, you might have to fill a health history form. Before you may apply for the Registry Identification Card, you must observe a physician to find a recommendation.

nr5

Treinamento de NR5 Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA

Tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Público Alvo: Membros da CIPA, Diretores, Gerentes, Engenheiros, Técnicos, Operadores e Membros da CIPA eleitos ou indicados pelo Empregador Conteúdo programático: Estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo; Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho; Noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa; Noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS e medidas de prevenção; Noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho; Princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos; Organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão; Primeiros socorros e combate a incêndios. Solicite um orçamento sem compromisso e entraremos em contato para ajuda-lo.

Solicitar Orçamento

Treinamento de NR6 Equipamento de Proteção Individual

Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora – NR, considera-se Equipamento de Proteção Individual – EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. Público Alvo: Todos os empregados que utilizam EPI. Conteúdo programático: Introdução a Engenharia de Segurança do Trabalho; Responsabilidades do Empregador e do Empregado; Responsabilidades do Fabricante e Importador; Certificado de Aprovação – CA – Restauração, Lavagem e Higienização; Responsabilidades do Ministério do Trabalho e Emprego; Tipos de EPI.

Solicitar Orçamento
servicos5
nr10

Treinamento de NR10 Serviços com Riscos de Eletricidade

Estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. Aplicação Aplica às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades, observando-se as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos órgãos competentes e, na ausência ou omissão destas, as normas internacionais cabíveis. Método Aula teórica com projetor e recursos áudios-visuais e aula prática com o manequim simulador (Cópia humana, adulto e infantil), Equipamentos de proteção individual. Sessão de atendimento para dúvidas dos participantes e exposições dialogadas e discussões em grupo. Instrutores Engenheiros Eletricista/técnicos em elétrica e Bombeiros Especializados em Resgate e Emergências Médicas, os quais atendem diariamente ocorrências de primeiros socorros, podendo repassar aos colaboradores uma visão real do dia-a-dia.

Solicitar Orçamento

Treinamento de NR11 Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais

Estabelece os requisitos de segurança a serem observados nos locais de trabalho, no que se refere ao transporte, à movimentação, à armazenagem e ao manuseio de materiais, tanto de forma mecânica quanto manual, objetivando a prevenção de infortúnios laborais. Instrutor Técnico em segurança do Trabalho com registro no MTE e especialista em NR11.

Solicitar Orçamento
servicos10
download

Treinamento de NR11 Operador de Empilhadeira

O objetivo deste curso é treinar profissionais na utilização

For people who are making their marks in the stadium of college students and school admissions, among the most crucial factors is to come up with the essay writing service. A good writing service will allow you to collect the proper information on which your documents should be around. This is an art which has to be mastered in order to come up with the best essays. Be sure you come up with your own essays which could grab attention from the college admission officers and direct them towards your chosen profession, and do not just blindly follow essay help what the other students have written.

de empilhadeiras, de forma correta e segura, dotando-os de conhecimentos teóricos e práticos, objetivando obter a habilidade na operação e manutenção de cargas, tudo de acordo com a Norma Regulamentadora (NR 11). Aplicação A Norma Regulamentadora (NR) 11 do Ministério do Trabalho e Emprego, cuja redação foi dada pela Portaria 3214/78, estabelece em seu item 11.1.5, que todo operador de equipamento com força motriz própria devem participar de treinamento específico, dado pela empresa, que o habilitará para realizar esse trabalho. Método Aulas teóricas com recursos áudio-visuais e aula prática visando verificação da manutenção diária pelo operador (conforme NR11), identificação das partes da máquina, identificação das alavancas de comando e instrumentos do painel, operação com maquina parada (reconhecer os movimentos básicos) operação sem carga (Avante / ré, slalow grande / pequeno) operação com carga.

Solicitar Orçamento

Treinamento de NR 11 Ponte Rolante

Capacitar operadores de ponte rolante, visando a sua qualificação profissional, desenvolvendo nos treinandos a habilidade para operá-la com segurança e eficiência, de forma a evitar acidentes e manter as boas condições do equipamento e possibilitar que a empresa possa atender a NR11 item 11.1.5. Aplicação O Treinamento de Operador de Ponte Rolante é obrigatório conforme item 11.1.5 da Norma Regulamentadora Nº11, Portaria nº 3214/78, da Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Solicitar Orçamento
nr11 p
nr12

Treinamento de NR12 Máquinas e Equipamentos

Esta Norma Regulamentadora e seus anexos definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda à sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas, sem prejuízo da observância do disposto nas demais Normas Regulamentadoras.

Solicitar Orçamento

Treinamento de NR13 Caldeiras e Vasos de Pressão

Estabelecer requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor, vasos de pressão e suas tubulações de interligação nos aspectos relacionados à instalação, inspeção, operação e manutenção, visando à segurança e à saúde dos trabalhadores. Aplicação O Treinamento da NR 13 tem como objetivo condicionar inspeção de segurança e habilitar o profissional para operar em caldeiras e vasos de pressão, sendo que o não atendido a esta exigência caracteriza condição de risco grave e iminente.

Solicitar Orçamento
nr13
nr13 v

 Segurança na Operação de Vasos de Pressão e Unidades de Processos – NR13

Estabelecer requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor, vasos de pressão e suas tubulações de interligação nos aspectos relacionados à instalação, inspeção, operação e manutenção, visando à segurança e à saúde dos trabalhadores. O Treinamento da NR 13 tem como objetivo condicionar inspeção de segurança e habilitar o profissional para operar em caldeiras e vasos de pressão, sendo que o não atendido a esta exigência caracteriza condição de risco grave e iminente.

Solicitar Orçamento

Treinamento de NR18 Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

Esta Norma Regulamentadora estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.

Solicitar Orçamento
servicos5
nr20

Treinamento de NR20 Líquidos Combustíveis e Inflamáveis

Sobre o curso: Os Cursos de NR 20, são aplicados de acordo com a atividade do trabalhador e o tipo de empresa, sendo de execução obrigatória por todos que se enquadram em um dos paramentos descritos pela norma. Público-alvo: A norma regulamentadora NR-20, líquidos combustíveis e inflamáveis determina, conforme portaria No 308 de 29/02/2012, em seu parágrafo 20.11, sub-itens 20.11.5 e 20.11.6 que profissionais de Segurança e Saúde no trabalho que adentram na área e mantém contato direto com o processo ou processamento de líquidos inflamáveis para manutenção e inspeção em instalações classe I, II ou III, e operações e à emergências em instalações classe I, devem participar de CURSO DE CAPACITAÇÃO, para que esteja regularizado para exercer suas atividades profissionais dentro da Nova NR-20.

Solicitar Orçamento

 Treinamento de NR23 Proteção Contra Incêndios (Brigada de Incêndio)

Estabelecer as condições mínimas para a composição, formação, implantação, treinamento e reciclagem da brigada de incêndio e os requisitos mínimos para atuação em edificações e áreas de risco no Estado de São Paulo, na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir os danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado, momento em que poderá atuar no apoio.

Solicitar Orçamento
brigada1
nr33

Treinamento de NR33 Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados

Estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Solicitar Orçamento

Treinamento de NR 35 Trabalho em Altura

Estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que sujeitos a trabalhos em altura. Estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Solicitar Orçamento
nr35
WhatsApp Image 2018-05-24 at 23.55.11

Treinamento de Primeiros socorros

Capacitar o colaborador a reconhecer uma situação de emergência, sua gravidade e a prestar os cuidados imediatos necessários ao atendimento correto dos diversos agravos à saúde, desde o acionamento do sistema de emergência até o momento em que o serviço especializado chegue ao local. Conteúdo Programático do Curso Aspectos legais do socorro, Acionamento do serviço de emergência, Análise primária, RCP (Reanimação CardioPulmonar), Análise secundária, Hemorragias, Fraturas e técnicas de Imobilização, Asfixia por engasgamento, Convulsões, Queimaduras Química/Física/Elétrica, Intoxicação Biológica/Química, Infarto, Hemorragia, Acidente Cerebral Encefálico (AVE), Traumatismo craniano, Técnica de imobilização da coluna cervical, Técnica de colocação da prancha de resgate, Ferimento por animais peçonhentos, Movimentação e transporte de vítimas.

Solicitar Orçamento

NR4 Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho

A NR 4 diz respeito aos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT)e tem como finalidade promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador em seu local de trabalho. Para oferecer proteção ao trabalhador o SESMT deve ter os seguintes profissionais: médico do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, enfermeiro, técnico de segurança no trabalho, auxiliar de enfermagem, tem por atividade dar segurança aos trabalhadores através do ambiente de trabalho que inclui máquinas e equipamentos, reduzindo os riscos a saúde do trabalhador, verificando o uso dos EPIs, orientando para que os mesmos cumpram a NR, e fazendo assim com que diminuam os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais.(CLT – Artigo 162 inciso 4.1|4.2|4.8.9|4.10) Oferecemos a consultoria e disponibilização de profissionais para compor o SESMT da sua empresa.

Solicitar Orçamento
servicos6
nr7

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA NR9

Esta NR estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (Químicos, Físicos e Biológicos), através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham existir no ambiente de trabalho.

Solicitar Orçamento

ELABORAÇÃO DO PIE (Prontuário das Instalações Elétricas) NR10

Verificação dos projetos unifilares atuais considerando as alterações necessárias e tageamento de painéis e circuitos em atendimento ao quesito 10.2.3 da NR-10; Elaboração dos procedimentos e instruções técnicas a serem utilizadas pela equipe de manutenção elétrica em atendimento ao quesito 10.2.4.a da NR10; Verificação se a documentação das inspeções e medições do sistema de proteção contra descargas atmosféricas e aterramentos elétricos então em conformidade com que estabelece o item 10.2.4.b da NR-10

Solicitar Orçamento
servicos5
insalu

Laudo de Insalubridade

NR15 Atividades e Operações Insalubres

Descreve as atividades, operações e agentes insalubres, inclusive seus limites de tolerância, definindo, assim, as situações que, quando vivenciadas nos ambientes de trabalho pelos trabalhadores, ensejam a caracterização do exercício insalubre, e também os meios de proteger os trabalhadores de tais exposições nocivas à sua saúde. A fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta NR, são os artigos 189 e 192 da CLT. Solicite o laudo de Insalubridade.

Solicitar Orçamento

Laudo de Periculosidade

NR16 Atividades e Operações Perigosas

Regulamenta as atividades e as operações legalmente consideradas perigosas, estipulando as recomendações prevencionistas correspondentes. Especificamente no que diz respeito ao Anexo n° 01: Atividades e Operações Perigosas com Explosivos, e ao anexo n° 02: Atividades e Operações Perigosas com Inflamáveis, tem a sua existência jurídica assegurada através dos artigos 193 a 197 da CLT.A fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à caracterização da energia elétrica como sendo o 3° agente periculoso é a Lei n° 7.369 de 22 de setembro de 1985, que institui o adicional de periculosidade para os profissionais da área de eletricidade. A portaria MTB n° 3.393 de 17 de dezembro de 1987, numa atitude casuística e decorrente do famoso acidente com o Césio 137 em Goiânia, veio a enquadrar as radiações ionozantes, que já eram insalubres de grau máximo, como o 4° agente periculoso, sendo controvertido legalmente tal enquadramento, na medida em que não existe lei autorizadora para tal.

Solicitar Orçamento
nr16
nr17

Laudo Ergonômico (Análise Ergonômica do Trabalho AET)

NR17 Ergonomia

Visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às condições psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. A fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta NR, são os artigos 198 e 199 da CLT. Solicite o laudo ergonômico.

Solicitar Orçamento

Instalação de Sinalização de Segurança – NR26

Estabelece a padronização das cores a serem utilizadas como sinalização de segurança nos ambientes de trabalho, de modo a proteger a saúde e a integridade física dos trabalhadores. A fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta NR, é o artigo 200 inciso VIII da CLT. Sinalizamos sua empresa de acordo com as normas técnicas vigentes.

Solicitar Orçamento
nr26
lnr10

LAUDO ELÉTRICO –NR10

O Laudo de Instalações Elétricas NR10, tem como objetivo a identificação dos métodos preventivos para que não ocorra sobrecarga no ambiente de trabalho. São primeiramente identificados através de um levantamento de informações a RTI (Relatório Técnico de Inspeção), as condições das instalações elétricas e os componentes. Cabe informar que cada setor de atuação deverá obter condições adequadas de instalações, chamadas de classificadas, para que não haja princípio de incêndio. Todo processo auxilia a empresa na prevenção de acidentes, melhores condições e garantindo segurança e saúde de seus colaboradores.

Solicitar Orçamento
LAUDO DE PARA-RAIOS (SPDA)

A inexistência ou o mau funcionamento do para-raios pode comprometer tanto a segurança dos que transitam pela edificação, como queimar equipamentos eletrônicos devido aos surtos de tensão ocasionados por descarga atmosférica. “Cada edificação é avaliada separadamente, é preciso ver o tipo de ocupação, natureza da construção, localização e altura da estrutura. Portanto, cabe a um projetista elaborar ou atualizar o Projeto Preventivo de Combate a Incêndio e projetar um sistema seguro”.

para raios